Quem emitirá minha passagem aérea?
As passagens aéreas serão emitidas pela Organização Nacional da 2ª CNPDC. Os bilhetes serão enviados para os e-mails de cada delegado, com cópia para a respectiva Comissão Organizadora Estadual.

De qual aeroporto sairá o voo?
As passagens serão emitidas dos aeroportos com voos regulares para Brasília. A prioridade de saída e chegada é o município do delegado informado na ficha de inscrição durante a etapa estadual. Caso não haja voos regulares para a capital federal, será emitida passagem da cidade geograficamente mais próxima.

Quem vai pagar meu transporte até o aeroporto?
O transporte da residência do delegado até o aeroporto é de responsabilidade do participante e não será custeado pela Organização Nacional da 2ª CNPDC.

Para que dia será emitida minha passagem?
A passagem de IDA será emitida para o dia 04/11/2014, não havendo disponibilidade no dia 04, a passagem poderá ser emitida na véspera, dia 03/11. A passagem de volta será emitida para o dia 07/11, após as 13h. Em qualquer dos casos, as passagens serão adquiridas no trecho de menor custo, sem a possibilidade de escolha de companhia aérea pelo delegado.

As passagens serão emitidas por qual companhia aérea?
As passagens serão adquiridas no trecho e companhia aérea de menor custo, sem a possibilidade de escolha de companhia aérea pelo delegado.

Como faço para alterar meu voo?
Qualquer alteração de data e horário de voos deverá ser feita pelo próprio delegado, que deverá arcar com qualquer custo decorrente da mudança.

Quem pagará as despesas da minha viagem para a etapa nacional?
De acordo com o Regimento Interno da 2ª CNPDC, a Organização da Etapa Nacional vai custear as despesas dos delegados com passagem, hospedagem e alimentação. A regra também vale para os acompanhantes dos delegados com necessidades especiais e delegadas lactantes. Não será concedido qualquer tipo de ajuda de custo ou indenização por outras despesas.

Sou portador de necessidades especiais e preciso de acompanhante. O meu acompanhante também terá as despesas pagas?
Os acompanhantes dos portadores de necessidades especiais e das delegadas que estejam amamentando (lactantes) também terão suas despesas pagas pelo Ministério da Integração Nacional. A necessidade de acompanhante deverá ser enviada para o e-mail conferencianacional@integracao.gov.br.

Os quartos serão acessíveis aos portadores de necessidades especiais?
Estão previstos quartos acessíveis a pessoas com necessidades especiais (PNE), e transportes adaptados para o transporte de cadeirantes.

Quem pagará a minha alimentação durante a etapa nacional?
Durante a conferência, o café-da-manhã, o almoço e o jantar dos delegados serão pagos pela Organização Nacional da 2ª CNPDC. O café da manhã será no hotel e o almoço e jantar no local da conferência. As refeições realizadas fora dos locais e horários especificados são de responsabilidade do participante.

Em qual hotel ficarei hospedado durante a etapa nacional da 2ª CNPDC? 

Os delegados da 2ª Conferência Nacional ficarão hospedados em hotéis de padrão três estrelas. A hospedagem será em quartos duplos ou triplos, a partir do dia 04/11 até o dia 07/11, sem a possibilidade de escolha do hotel ou quarto pelo delegado. Qualquer despesa adicional (ligações telefônicas, frigobar, lavanderia, etc) efetuada será de inteira responsabilidade de cada delegado. A Organização da Etapa Nacional não arcará com nenhuma ajuda de custo para outras despesas.

Como irei do Aeroporto Internacional de Brasília para o hotel? E do hotel para a conferência?
A Organização da Nacional é responsável pelos transportes entre o Aeroporto Internacional de Brasília e o hotel, de acordo com os horários de chegada e partida em que as passagens foram originalmente emitidas. Também são de responsabilidade da Organização o transporte entre o hotel e o local do evento durante os dias da conferência, em horários pré-determinados.

Ao participar da 2ª CNPDC vou receber certificado?
A frequência dos participantes em todos os momentos da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil será registrada. Assim, será concedido certificado de participação.

Sou delegado eleito, porém não poderei participar da etapa nacional. Como proceder?
Caso o delegado titular eleito não possa participar da etapa nacional, a vaga deve ser do suplente pertencente ao mesmo segmento. A substituição deverá ser comunicada pela comissão Organizadora Estadual, por ofício e pelo e-mail conferencianacional@integracao.gov.br, até, no máximo, 30 dias antes da etapa nacional.
Após esse prazo, caberá ao suplente ou à Comissão Organizadora Estadual custear o deslocamento até Brasília, sendo asseguradas pela Organização da Nacional hospedagem, traslado e alimentação, nos termos descritos.