A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil - 2ª CNPDC é um novo processo de mobilização e consulta voltado à promoção da participação, do controle social e da integração das políticas públicas. Coordenada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, a conferência tem em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil.
 
A proposta é definir diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12).
 
Para isso, serão realizadas diversas etapas por todo o país, divididas em: Municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distrital, Conferências Livres e Virtuais e a Nacional. A previsão é que 1,8 mil pessoas participem da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília de 4 a 7 de novembro de 2014. Destas, esperam-se 1,5 mil delegados, dentre agentes de Defesa Civil, representantes da sociedade civil, dos conselhos profissionais e de políticas públicas e da comunidade científica.
 
Participe você também!
 
Quando você participa, o Brasil fica mais protegido!